ANA CAROLINA GALVAO MARSIGLIA

Título: Doutor
Grupos e núcleos de pesquisa: CNPq
Curriculum: http://lattes.cnpq.br/0054673032961970

Participação em projetos:

Título Data de inícioordem crescente Prazo (meses) Participação no projeto
Questões didáticas e curriculares à luz da pedagogia histórico-crítica 08/02/2021 48 Coordenador
Ensino remoto, práticas pedagógicas e formação de professores 28/09/2020 48 Coordenador
A pedagogia histórico-crítica e suas expressões teórico-práticas no campo educacional 01/04/2017 48 Coordenador
A pedagogia histórico-crítica no quadro da educação brasileira 01/07/2016 24 Coordenador
A prática pedagógica na perspectiva da pedagogia histórico-crítica 01/03/2012 65 Coordenador

Participação em bancas:

Título Nome Data de defesaordem crescente Curso
O CONTO PINÓQUIO NAS PÁGINAS E NAS TELAS: UMA LEITURA SOBRE EDUCAÇÃO E FORMAÇÃO HUMANA JULIANA SAMPAIO DA SILVA 17/12/2021 Mestrado em Educação
A importância dos modelos como aporte de desenvolvimento: Rosa Luxemburgo como referência para uma educação emancipadora MÍRIAM DA GAMA HENRIQUE 07/12/2021 Mestrado em Educação
AS OCUPAÇÕES ESTUDANTIS SECUNDARISTAS NO BRASIL E NO ESPÍRITO
SANTO (2015-2017): PROCESSO DE ENFRENTAMENTO A IMPOSIÇÃO DA
REFORMA DO ENSINO MÉDIO E DA EC 95 DO GOVERNO DE MICHEL TEMER
FERNANDO DE OLIVEIRA LEAL 28/05/2021 Mestrado em Educação
EDUCAÇÃO MUSICAL NA ESCOLA: O QUE ENSINAR? Contribuições a partir da pedagogia histórico-crítica JULIANO MACHADO DE ALMEIDA 25/09/2020 Mestrado em Educação
O POEMA CLÁSSICO NA EDUCAÇÃO ESCOLAR À LUZ DA PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA LUANA MARTINS FIGUEIREDO 25/08/2020 Mestrado em Educação

Páginas

Disciplinas ministradas:

Semestreordem crescente Código Nome Carga horária Curso
2024/1 PPGE1736 Estágio em Docência 60 Mestrado em Educação
2024/1 PPGE1734 Estágio em Pesquisa III 30 Doutorado em Educação
2024/1 PPGE1733 Orientação de Dissertação 30 Mestrado em Educação
2024/1 PPGE1730 Estágio em Pesquisa I 60 Mestrado em Educação
2024/1 PPGE1736 Estágio em Docência 60 Doutorado em Educação

Páginas

Alunos orientados:

Nome Título Data de defesaordem crescente Papel Tipo
MÍRIAM DA GAMA HENRIQUE A importância dos modelos como aporte de desenvolvimento: Rosa Luxemburgo como referência para uma educação emancipadora 07/12/2021 Orientador Dissertação de mestrado acadêmico
JULIANO MACHADO DE ALMEIDA EDUCAÇÃO MUSICAL NA ESCOLA: O QUE ENSINAR? Contribuições a partir da pedagogia histórico-crítica 25/09/2020 Orientador Dissertação de mestrado acadêmico
LUANA MARTINS FIGUEIREDO O POEMA CLÁSSICO NA EDUCAÇÃO ESCOLAR À LUZ DA PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA 25/08/2020 Orientador Dissertação de mestrado acadêmico
PAULIANE PIMENTEL RHODES GONÇALVES OS CURRÍCULOS DE CASCAVEL (PR) E BAURU (SP) À LUZ DA PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA: UMA ANÁLISE DO ENSINO DE GEOGRAFIA 11/02/2020 Orientador Dissertação de mestrado acadêmico
THUANY RAMOS LOPES ZAMBON AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM DA LEITURA E DA ESCRITA NO PRIMEIRO ANO DO CICLO DE ALFABETIZAÇÃO NA PERSPECTIVA HISTÓRICO-CRÍTICA 26/09/2019 Orientador Dissertação de mestrado acadêmico

Páginas

Transparência Pública
Acesso à informação

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Av. Fernando Ferrari, 514 - Goiabeiras, Vitória - ES | CEP 29075-910