Comissões internas

O PPGE é uma instância colegiada e a coordenação geral do programa conta com comissões para subsidiar a política de ensino e de pesquisa.

Comissão de Acompanhamento e Autoavaliação do Programa

Foi instituída por meio de Resolução 01/2007-PPGE. Tem por atribuições: I – Discutir e sugerir as políticas do programa destinadas a garantir o desenvolvimento da pesquisa e seu padrão de excelência acadêmica; II – Conduzir o processo de autoavaliação do PPGE, emitindo relatório para o Colegiado e sugerindo as providências ou políticas necessárias para manutenção do padrão de excelência acadêmica do programa; III – Organizar e conduzir, trienalmente, o processo de re-credenciamento dos docentes do programa, emitindo parecer para o Colegiado recomendando a renovação do credenciamento ou o desligamento dos docentes; IV – Examinar e dar parecer para o Colegiado sobre as propostas de credenciamento de novos membros no corpo docente do programa; V – Examinar e emitir parecer para o Colegiado sobre as propostas de criação de novas linhas de pesquisa. A comissão é constituída pelos ex-coordenadores do PPGE que atuam como docentes do programa, um representante de cada linha de pesquisa e presidida pelo Coordenador Geral do programa.

Comissão de Gestão Financeira

Foi instituída no ano de 2012 e tem por objetivo subsidiar a coordenação do Programa no acompanhanto e na utilização de recursos financeiros da verba PROAP/CAPES. É constituída de dois professores do quadro permanente do programa e um representante estudantil.

Comissão de Reconhecimento de Títulos

Foi instituída com o objetivo de analisar os processos de reconhecimento e convalidação de títulos obtidos em instituições estrangeiras. É constituída de um representante de docente do quadro permanente de cada linha de pesquisa.

Comissão Editorial do Cadernos de Pesquisa do PPGE

Foi instituída para organizar, propor e acompanhar a política editorial do periódico do Programa. É constituída por representante de docente do quadro permanente de cada linha de pesquisa.

Comissão de Bolsas

Foi instituída no ano de 2000 para cuidar da definição de critérios de distribuição, manutenção e redistribuição das bolsas alocadas diretamente ao Programa. É composta de três membros: o Coordenador Adjunto do programa (Presidente da Comissão), um representante do quadro permanente do programa e um do corpo discente.

Comissão para revisão do regimento interno do programa

Esta comissão permanente discute possíveis melhorias no texto do regimento atual, com vistas a melhorar a operacionalidade do programa e permanecer alinhado com as diretrizes da pós-graduação nacional. A comissão é composta por um docente do quadro permanente representante de cada linha de pesquisa do programa.

Transparência Pública
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