HIRAN PINEL

Título: Doutor
Grupos e núcleos de pesquisa: CNPq
Curriculum: http://lattes.cnpq.br/8940226139303378

Participação em projetos:

Título Data de inícioordem decrescente Prazo (meses) Participação no projeto
Diagnósticos-Interventivos na Educação Escolar:Contribuições psicopedagógicas clininas-intitucionais fundamentadas no existencialismo socio-histórico e outros discursos circundantes 01/08/2009 12 Coordenador
‘Atendimento Educacional Especializado’ em ‘Tempos-Espaços Sombrios’: A Importância de Janusz Korczak (1878–1942) na História e Psicologia da Educação e na Produção de Cuidados Junto a Discentes com Altas Habilidades. 16/07/2010 12 Coordenador
Cinema, Educação & Inclusão: Focando a Pedagogia Social e a Psicopedagogia Clínico-Institucional 08/11/2011 24 Coordenador
Cinema & Educação: Implicações para a Educação Especial, Psicopedagogia e Pedagogia Social 01/12/2012 24 Coordenador
POLÍTICAS DE ACESSO E DE PERMANÊNCIA DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA NO ENSINO COMUM: UM ESTUDO COMPARADO DE SISTEMAS EDUCATIVOS BRASILEIROS E MEXICANOS 02/12/2013 24 Pesquisador

Páginas

Participação em bancas:

Título Nome Data de defesaordem decrescente Curso
Estratégias e táticas do poder com a infância MARCELO SERUTE 29/03/2010 Mestrado em Educação
A arteterapia (re)significando a vida, da mente vazia às idéias coloridas: uma experiência de educação emocional e de reabilitação psicossocial com pacientes mentais por meio das linguagens visuais GLÍCIA CONCEIÇÃO MANSO PAGANOTTO 29/04/2010 Mestrado em Educação
Educação Ambiental e Educação do Campo na produção de novas racionalidades - diante da cultura globalizada. SEBASTIÃO FERREIRA 02/06/2010 Mestrado em Educação
Processo de criação em Arte. ROSANA LUCIA PASTE 02/06/2010 Mestrado em Educação
A imaginação de palácio e a mediação das imagens da cidade na Educação Infantil de Vitória SONIA MARIA DE OLIVEIRA FERREIRA 30/03/2011 Mestrado em Educação

Páginas

Disciplinas ministradas:

Semestreordem decrescente Código Nome Carga horária Curso
2019/1 PPGE1734 Estágio em Pesquisa III 30 Doutorado em Educação
2019/2 PPGE1735 Estágio em Pesquisa IV 30 Doutorado em Educação
2019/2 PPGE1726 Seminário de Pesquisa IV em Educação Especial e Processos Inclusivos 30 Doutorado em Educação
2019/2 PPGE1736 Estágio em Docência 60 Doutorado em Educação
2020/1 PPGE1737 Qualificação do Projeto de Tese 30 Doutorado em Educação

Páginas

Alunos orientados:

Nome Título Data de defesaordem decrescente Papel Tipo
CLAUDENICE MARIA VERAS NASCIMENTO Experienciando a avaliação da aprendizagem na Educação de Jovens e Adultos (EJA) 19/08/2011 Orientador Dissertação de mestrado acadêmico
CLÁUDIA CASTRO DE CARVALHO NASCIMENTO As percepções de professores videntes sobre ser(sendo) aluno deficiente visual cego: uma análise de inspiração fenomenológica existencial-hermenêutica 20/12/2012 Orientador Dissertação de mestrado acadêmico
MIRELLA GUEDES LIMA DE CASTRO Um olhar fenomenológico existencial para os docentes do IFES diante das dificuldades de aprendizagem de seus alunos: desvelando a inclusão dos incluídos 21/03/2013 Orientador Dissertação de mestrado acadêmico
ELIZABETE BASSANI As políticas quantificadoras da Educação e as "novas" formas de exclusão: os "inclassificáveis". 28/03/2013 Orientador Tese de doutorado
MARCIO COLODETE SOBROZA O sentido de ser professor de educação física pelos "modos de ser sendo junto ao outro no mundo" perverso-fascista e democrático: a vivência real e no filme 'má educação' 28/03/2013 Orientador Tese de doutorado

Páginas

Transparência Pública
Acesso à informação

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Av. Fernando Ferrari, 514 - Goiabeiras, Vitória - ES | CEP 29075-910