Avaliação da Aprendizagem

Código: PMPE1020
Curso: Mestrado Profissional em Educação
Créditos: 2
Carga horária: 30
Ementa: Conceito e perspectivas teóricas e práticas da avaliação da aprendizagem na relação com suas funções, categorias/tipos e critérios.
Bibliografia: Bibliografia:
DEPRESBITERIS, L., O Desafio da Avaliação da Aprendizagem: dos fundamentos a uma proposta inovadora. São Paulo: EPU, 1989.
ESTEVES, O.P. Testes, Medidas e Avaliação. Rio de Janeiro: Editora Nacional de Direito, 1965.
FREITAS, L.C. et. al. AVALIAÇÃO EDUCACIONAL: Caminhando pela Contramão, 6ª .ed. Petrópolis, RJ: Vozes, 2014.
FERNANDES, D. Avaliar para Aprender. São Paulo, Unesp, 2009.
LUCKESI, Cipriano C. Avaliação da aprendizagem: componente do ato pedagógico. São Paulo, Cortez, 2014.
SILVA, I.M. Avaliação Qualitativa Formativa: o portfólio que promove aprendizagem In TAVARES, M.I. et. al. Estágio Supervisionado 1, Vitória: UFES, NEAD, 2011.
TYLER, R.W. Princípios Básicos de Currículo e Ensino, Porto Alegre, Globo, 1974.

Transparência Pública
Acesso à informação

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Av. Fernando Ferrari, 514 - Goiabeiras, Vitória - ES | CEP 29075-910