Análise comunicativa da produção científica em pesquisa-ação: um estudo comparado em países lusófonos

Resumo: Trata-se de uma pesquisa que objetiva analisar o potencial da pesquisa-ação para a transformação social/educacional, considerando seus pressupostos teórico-metodológicos e epistemológicos na contribuição para o avanço do conhecimento científico na área da Educação na interface com outras áreas do conhecimento, com vistas a assegurar que a produção científica tenha impacto na construção de políticas públicas educacionais, com ênfase nas áreas de inclusão escolar e formação de profissionais da Educação em Angola, Brasil, Cabo Verde, Moçambique e Portugal. Almeja-se contribuir para a construção, a difusão e a socialização do conhecimento acerca da pesquisa-ação, do estudo comparado em Educação, da inclusão escolar de pessoas público-alvo da Educação Especial e formação de profissionais, tendo como premissa a construção de conhecimentos pela via do diálogo e da colaboração entre universidades e redes de ensino.

Data de início: 01/03/2023
Prazo (meses): 24

Participantes:

Papelordem decrescente Nome
Aluno Doutorado FLAVIANE LOPES SIQUEIRA SALLES
Aluno Doutorado RAYNER RAULINO E SILVA
Aluno Doutorado RAFAEL CARLOS QUEIROZ
Aluno Doutorado NAZARETH VIDAL DA SILVA
Aluno Mestrado BARBARA REBECCA BAUMGARTEM FRANÇA

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