Dissertações defendidas

Aluno Título Data de defesaordem decrescente
LARA REGINA CASSANI LACERDA EDUCAÇÃO DE SURDOS NO ÂMBITO DA SUPERINTENDÊNCIA REGIONAL DE EDUCAÇÃO DE NOVA VENÉCIA/ES: A FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM FOCO 13/08/2019
ROBERTO MÁRCIO DA SILVEIRA Geografia das Cores: Práticas Pedagógicas Libertárias e Ecologistas em Educação nos Cotidianos Escolares 14/08/2019
ANA CLÁUDIA SANTIAGO ZOUAIN CRIANÇAS CINEASTAS E SEUS ROTEIROS CRIARTEIROS: INFÂNCIAS, CURRÍCULOS E DOCÊNCIAS INVENTIVAS 22/08/2019
ROBERTA GONÇALVES DUARTE A LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO DO CAMPO DA UFES E OS DESAFIOS DA PERMANÊNCIA CAMPESINA NO ENSINO SUPERIOR 30/08/2019
ELIANA APARECIDA DE JESUS REIS CURRÍCULOS ENREDADOS POR FORÇAS, AFETOS E AFECÇÕES: O QUE PODE UM CORPO-PENSAMENTO QUE DESEJA DANÇAR? 04/09/2019
CHARLA BARBOSA DE OLIVEIRA MACEDO DE CAMPOS OS CONSELHOS MUNICIPAIS DE EDUCAÇÃO DA REGIÃO METROPOLITANA DA GRANDE VITÓRIA: UMA PROPOSTA DE FORMAÇÃO 05/09/2019
NATHAN MORETTO GUZZO FERNANDES IMAGENS CINEMATOGRÁFICAS NO CINECLUBE COMO MÁQUINA DE GUERRA: MOVIMENTOS DE PENSAMENTOS E CRIAÇÕES CURRICULARES 09/09/2019
GABRIELA NUNES DE MENEZES A FORMAÇÃO CONTÍNUA PARA PROFESSORES QUE ATUAM EM UMA ESCOLA DE TEMPO INTEGRAL NO MUNICÍPIO DE VITÓRIA, ESPÍRITO SANTO: CONCEPÇÕES E POSSIBILIDADES PARA UMA PRÁTICA REFLEXIVA 10/09/2019
FERNANDA NUNES DA SILVA A AUTORREFLEXÃO COLABORATIVO-CRÍTICA COMO PRINCÍPIO PARA FORMAÇÃO CONTINUADA: PERSPECTIVAS PARA INCLUSÃO ESCOLAR 11/09/2019
IONE APARECIDA DUARTE SANTOS DIAS O ENSINO DE HISTÓRIA E CULTURA AFRO-BRASILEIRA E AFRICANA: A IMPORTÂNCIA DA FORMAÇÃO E A EFETIVAÇÃO DE UM CURRÍCULO 11/09/2019
FRANCISCO DE ASSIS XAVIER PROCESSOS Educativos na Comunidade
jongueira de Anchieta: Práticas De enfrentamento ao Racismo na Educação De jovens e Adultos
11/09/2019
GHANE KELLY GIANIZELLI PIMENTA PRÁTICAS DE LEITURA E PRODUÇÃO DE TEXTOS EM DIÁLOGO COM AS
PRÁTICAS SOCIAIS DOS SUJEITOS DO CAMPO: POR UMA INTERDISCURSIVIDADE NAS PRODUÇÕES DE TEXTOS ORAIS E ESCRITOS
13/09/2019
MARIANA KAROLINE DIAS COELHO ESTEVAM ATUAÇÃO DO PEDAGOGO NA PERSPECTIVA DA INCLUSÃO ESCOLAR: A ARTICULAÇÃO ENTRE O PROFESSOR DO ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO E O DA SALA DE AULA COMUM 13/09/2019
JÉSSICA CREMONINI CAPRINI ANÁLISE DE UMA SEQUÊNCIA DE ENSINO INVESTIGATIVO SOBRE DECOMPOSITORES NA PROMOÇÃO DA ALFABETIZAÇÃO CIENTÍFICA DE UM GRUPO DE ALUNOS DO 6º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL 16/09/2019
MARIA AMÉLIA BARCELLOS FRAGA O Método Fenomenológico de Pesquisa e o Professor do Atendimento Educacional Especializado em Altas Habilidades / Superdotação: Desvelando Vivências a Partir de uma Formação Continuada 16/09/2019
DÉBORA NASCIMENTO DE OLIVEIRA DISCURSOS MEDICALIZANTES NA EDUCAÇÃO INFANTIL: PROBLEMATIZAÇÕES EM TORNO DA EDUCAÇÃO ESPECIAL 16/09/2019
RENATA STRZEPA POTKUL PRODUÇÃO DE TEXTOS NA ALFABETIZAÇÃO: POR UMA PROPOSTA DISCURSIVA 17/09/2019
HADASSA DA COSTA SANTIAGO BREMENKAMP SPERANDIO EDUCAÇÃO E POBREZA: DIÁLOGOS SOBRE A PRÁTICA PEDAGÓGICA E O
CURRÍCULO NO ENSINO FUNDAMENTAL
17/09/2019
MARIANA DONATELI GATTI SABERES EXPERIENCIAIS DOCENTES E SUAS POTENCIALIDADES PARA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS/BIOLOGIA 17/09/2019
ANIBAL SALTÓRIO DE ALMEIDA JÚNIOR FORMAÇÃO PARA OS CONSELHEIROS ESCOLARES DO MUNICÍPIO DE CARIACICA: POSSIBILIDADE DE TRANSFORMAÇÃO DA REALIDADE 17/09/2019
ELSON AUGUSTO DO NACIMENTO Formação Permanente Freireana: Análise de um Programa de Formação de Educadoras/es de Escolas do Campo e Contribuições para a Reinvenção 18/09/2019
GEAN BREDA QUEIROS Formação Didático-pedagógica de Professores e a Docência no Ensino Superior 07/07/2020
PATRICIA TEIXEIRA MOSCHEN LIEVORE O Gestor Escolar Frente aos Desafios da Escolarização dos Alunos Com Deficiência Visual 23/07/2020
ANNELIZE DAMASCENO SILVA RIMOLO Uma Perspectiva Etnográfica Sobre a Produção de Materiais Didáticos em 3D para Alunos Com Baixa Visão 28/07/2020
JANNAINA CALIXTO DE LIMA Diário de uma Contadora de Histórias: um Estudo Fenomenológico Existencial 03/08/2020
IZAQUE MOURA DE FARIA Planejamento Docente Como Produção de Possíveis nas Práticas Educativas 04/08/2020
ISABEL CRISTINA DOSE LAGE DE ALMEIDA Uma Fenomenologia Autobiográfica e Sua Contribuição para a Compreensão do Ser Pedagoga para Além de Espaços-tempos Pré-determinados 04/08/2020
ELAINE CRISTINA APOLINARIO DE AZEVEDO A Identificação de Práticas Científicas e Epistêmicas em Aulas de Ciências do Ensino Fundamental 10/08/2020
SHELLEN DE LIMA MATIAZZI Avaliação da Aprendizagem na Educação Infantil e os Contextos de Vida de Crianças Empobrecidas na Cidade de Vitória-ES 20/08/2020
SABRINA SELVATICI GOMES GHIDINI O Atendimento Educacional Especializado Como Ação Pedagógica em Educação Especial 25/08/2020

Páginas

Transparência Pública
Acesso à informação

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Av. Fernando Ferrari, 514 - Goiabeiras, Vitória - ES | CEP 29075-910